O cashback é estratégia que “devolve” parte dos valores das compras na forma de créditos para os próximos pedidos. Se uma pessoa faz uma compra de R$ 100,00 e tem 10% do dinheiro de volta, terá um crédito de R$ 10,00 no próximo pedido. Por todas as suas vantagens, tem sido cada vez mais adotado no Brasil.Essa é uma alternativa muito usada em aquisições online, que movimentaram quase R$ 62 bilhões, em 2019. No entanto, o recurso pode ser usado por varejistas e pela indústria mesmo de maneira física. O melhor de tudo? É uma solução para superar as crises econômicas e as dificuldades de vendas. Quer descobrir como o cashback auxilia a vender mais? Veja tudo sobre essa opção e saiba por que é algo essencial para encarar tempos financeiros difíceis.

Aumente as vendas recorrentes com essa alternativa

Conquistar a fidelização de clientes deve estar entre os objetivos de um negócio que deseja chegar ao sucesso. Pensando nisso, o cashback é uma excelente opção, pois estimula as compras recorrentes. Como o desconto sempre é dado no pedido seguinte, as pessoas passam a ter um motivo muito convincente para retornar. Assim, a empresa tem maior previsibilidade e menos custos de aquisição do cliente (CAC). Durante uma crise, isso é especialmente importante, pois ajuda a atrair clientes e a vender mais, mantendo o caixa do negócio. Trata-se de algo indispensável para manter a saúde financeira e evitar o endividamento com fornecedores, por exemplo. Além de tudo, os clientes fidelizados nesse período serão mantidos mesmo após as dificuldades de mercado, o que garantirá uma atuação ainda melhor e potencializada.

Use o cashback para aumentar o valor agregado

Outro ponto importante é que essa estratégia acrescenta uma nova dimensão ao relacionamento com o cliente. Isso porque oferece vantagens exclusivas e que aumentam o valor agregado. O consumidor sente que, além de aproveitar uma oferta, terá benefícios na próxima compra que fizer. Esse dinheiro de volta funciona quase como uma “recompensa” por ter escolhido a empresa, o que aumenta o nível de satisfação. Em um momento de dificuldades no mercado, isso faz toda a diferença para destacar o negócio dos demais e chamar a atenção do público. Com competitividade ampliada, é possível conquistar novas vendas.

Eleve o ticket médio da sua empresa durante a crise

A queda de faturamento é um dos principais impactos de momentos economicamente desafiadores para os negócios. Além de atrair mais vendas, é preciso aumentar o ticket médio para superar essa dificuldade. O melhor de tudo é que o cashback atua exatamente nisso. Tal questão se torna viável por meio da criação de condições e ofertas específicas. É o caso de oferecer 30% de desconto para compras de valor mínimo ou com um número determinado de produtos.É algo que gera uma situação ganha-ganha, já que o negócio fatura mais, ao mesmo tempo em que as pessoas aproveitam condições ainda melhores.

Escolha a solução ideal para adotar a estratégia

Para que o cashback seja realmente eficiente para superar a crise, é indispensável contar com a ajuda da ferramenta correta. Graças a ela, será possível gerenciar o programa com facilidade, além de permitir uma tomada de decisão eficaz.O IZ Pay é a melhor opção do mercado. Trata-se de um gestor inteligente de ofertas e que garante máximo controle para a empresa. Com o recurso, há como planejar o retorno do dinheiro na compra de produtos específicos ou com ticket a partir de certo limite. Os valores são atrelados ao CPF do cliente, de forma fácil e prática. Também é possível segmentar ofertas e ter relatórios de resultados de todas as ações. Para o cliente, a carteira pode ser facilmente consultada e os créditos são aproveitados em compras recorrentes de modo simples. O cashback é uma alternativa interessante para vender mais, especialmente durante a crise. Com uma ferramenta robusta e uma boa estratégia, o negócio consegue se destacar e gerar um retorno muito maior.Para aproveitar todos os recursos de um sistema completo, confira o site da Izio e veja o que podemos fazer pela sua empresa!

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