No ano anterior, a Black Friday coincidiu com as eleições e a Copa do Mundo, dividindo o final do segundo semestre. Apesar das expectativas elevadas, o evento testemunhou uma queda de 14% nas vendas online em comparação com o ano anterior.

Contudo, para a Black Friday de 2023, há um cenário otimista. Um estudo conduzido pela Mfield revela um aumento de 32% na intenção de compra para este ano, marcado para 24 de novembro. Isso representa uma perspectiva positiva para o setor, já que 55% dos varejistas acreditam em um aumento nas vendas este ano e planejam oferecer promoções para incentivar os consumidores brasileiros a fazer compras. O mesmo estudo também aponta que 32,8% dos consumidores começam a comparar preços um mês antes do evento, em contraste com apenas 25,1% que fazem isso de última hora.

Apesar do crescente papel do e-commerce nos últimos anos, é importante manter um olhar atento sobre as lojas físicas. Além disso, a tecnologia desempenha um papel crucial em ambas as formas de compra.

A inteligência artificial é essencial para o Magalu, como afirma o Diretor de Operações de Marketplace da empresa. Todos os cálculos de volume de produtos são personalizados para cada loja, levando em consideração o perfil do cliente. Conforme indicado por Felipe Cohen, diretor de operações de marketplace do Magalu, "Uma loja em Vitória da Conquista é muito diferente de uma loja em Uruguaiana, e nossos algoritmos utilizam dados e diversas variáveis para determinar os produtos e as quantidades adequadas que devem ser destinados a cada uma dessas lojas".

Se como a Magalu, você trabalha no varejo e precisa de uma solução para entender o melhor sortimento em cada ponto de venda físico, conheça o IZIO Loyalty: é o melhor CRM especializado para o varejo, onde nos integramos com sistemas de frente de caixa ou ERP, para captação de dados da compra e, a partir disso, oferecer todo o controle dos dados e hábitos de compra do seu cliente para que possa realizar ofertas e campanhas personalizadas e assertivas. Venha marcar uma conversa com um de nossos especialistas e aproveite essa data tão importante para o varejo da melhor forma.

IZIO&Co

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A IZIO&Co é a mais completa solução de comunicação e eficiênciaconexão com o shopper para a cadeia varejista no Brasil. Com o propósito de tornar o varejo mais fácil, a startup atua por meio do IZIO Loyalty, oferecendo produtos de CRM, alavancas de promoção, aplicativos whitelabel e vendas, e com o aplicativo de cashback Mangos, que coloca a indústria em contato direto com o consumidor final. No mercado desde 2014, a marca conta com mais de 13 milhões de CPFs cadastrados em sua plataforma e 100 clientes no portfólio como Clube Serra Azul, Pague Menos, Catupiry, Três Corações, Ovomaltine e Nissin.