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Relacionamento é uma via de mão dupla. Fidelização, idem!

Quantas vezes você pensou em dar um desconto para seus clientes para aumentar suas vendas ? Imagino que muitas vezes, correto?

Não é fácil passar o mês abaixo das metas de vendas definidas, certo? Não é fácil saber que existe uma folha de pagamento a ser paga no final do mês e saber que as vendas estão baixas , certo?

Logo, fazer ações promocionais faz parte das ações de incentivo às vendas!

Isso é padrão do varejo! A variável preço é uma variável que é , certamente, a mais usada para atrair mais cliente!

Porém, o que você ganha quando reduz preço para vender mais? Certamente você ganha mais vendas! Certo?

Vamos esquecer, por enquanto, a margem do seu produto. Sabemos que este aumento de venda pela redução de preço também reduz margem. Vamos imaginar que essa redução de margem é compensada pelo aumento da venda!

Agora te pergunto: será que você poderia ganhar muito mais nessa ação de reduzir o preço para aumentar a venda? Pense bem!

Certamente tem alternativas!

Por que não capturar os dados dos clientes para um relacionamento futuro?

Imagina se você pudesse pedir algo mais para seus clientes? Imagina se você desse o desconto em troca das informações cadastrais (simples) dos clientes! Faz sentido?

Claro que sim, afinal o cliente está ganhando um belo desconto em troca de poucas informações simples!

Veja isso! O cliente recebe um bom desconto e, em troca disso, o cliente fornece seus dados para você! Isso é troca! Você fornece algo em troca de algo! Isso é uma relação de mão dupla, como colocamos no início deste texto: “Relacionamento é uma via de mão dupla.”

Reflita sobre isso: o que mais você poderia ganhar quando faz ação promocional? Pense no futuro e conheça seus clientes!

Ah, e tem mais! O ser humano tem gatilhos de comportamento inconsciente que nos leva a comportamentos do tipo piloto automático . Existe um gatilho chamado Reciprocidade, onde a pessoa que recebe um “favor”, se sente na obrigação de retribuir de forma automática !

Pense nisso!

 

OBSERVAÇÃO TÉCNICA

Com o IZIO , você consegue fazer um cadastro rápido do seu cliente, você consegue se comunicar com seu cliente em tempo real por SMS ou E-mail, você consegue parametrizar companhas para grupos de clientes e muito mais! Se você quiser aumentar seu faturamento através do relacionamento e fidelização com seus clientes, o IZIO PROMO é a solução mais comentada neste mercado de varejo. Seja o primeiro a fazer parte deste mundo seleto de lojistas que usam a inteligência promocional para vender mais!

 

Christian Vincent
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Christian Vincent

Formação em engenharia na UFRJ, Pós Graduação em Finanças pela FGV-RJ, Mestrado em Administração pela PUC-RJ e Curso de Extensão em Business na Kellogg School of Management em Chicago. Trabalhou nas principais empresas financeiras e de financiamento ao consumo do mercado brasileiro e é especialista em comportamento do Shopper e Serviços Financeiros.
Christian Vincent
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Comments

comments

6 respostas
  1. felipe
    felipe says:

    Oi pessoal
    Esse site é mesmo surpreendente, queria dar os parabéns pelo trabalho de vocês.
    Sempre é bom obter novos conhecimentos, obrigado 😉

    Responder

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